E já são 16!




Mesmo que tenha a sensação de que passaram demasiado rápido, sei que vivi cada ano e que fui SEMPRE a que estive em todos os passos que o vejo dar!

O meu segundo filho, o contestador, o que sabe o que quer e de que forma, até quando muda de ideias, é um ser muito especial e não o digo por ser a mãe, mas porque sempre foi mal nasceu e me começou a desafiar, tal como faz agora, mas com ainda mais convicção, forçando-me a ser melhor e deixando-me envergonhada de cada vez que não consigo.

É seguramente a minha versão melhorada, porque encontra, mesmo no turbilhão de ideias que sempre o assolam, a tranquilidade que me falta. Não julga ninguém, nunca sem factos e tem um coração que leva todos quantos vai conhecendo pelo caminho, armazenando-os com imenso carinho e respeito.
É um jovem homem que se preocupa genuinamente comigo e é a quem recorro sempre que sinto o medo disparar, medo de não o poder proteger, ou aos irmãos.

- Oh mãe, assim até me ofendes, quando achas que preciso da tua proteção.

É o que me diz com ar crescido, o meu praticante de Jiu Jitsu, já com um porte bem masculino e com uma força física acima da média. Porque haveria de o ter que proteger afinal? Porque sou a mãe, porque as mães têm um poder mais do que humano e que lhes permite esticar os braços, até onde estiverem, para os recolher das dores, dos desenganos, dos desamores e até do que nem sabem ainda poder vir a sentir.

Não queria nascer, veio com quase 4 quilos desafiando a minha estrutura física e sendo o único filho que senti no peito, deixando-me um calor que permanece até hoje. Se fechar os olhos ainda vejo o contorno da sua cara ansiosa, olhando-me para se certificar que era mesmo eu, a mãe que ouvia falar e cantar de forma suave para o incentivar a vir até a mim.

Dizer que o amo pode parecer natural hoje, mas não o penso nem recordo apenas por fazer anos, sinto-o até quando não está comigo e vejo-o com a grandiosidade que demonstrará aos outros um dia, porque a mim já provou ser tão especial quanto o desejei. Amá-lo, a ele hoje em específico, tem sido um desafio à minha altura e mesmo que ache que não precisa, estarei sempre aqui para o proteger e ensinar tudo o que sei, não apenas por palavras, mas mostrando-me até nas minhas fragilidades e fazendo para que me copie e para que complete o que deixei de fazer, por escolha minha, porque não poderia estar em dois lados e amá-lo da mesma forma.

Desejo-te um dia cheio de amor, nosso, como sabes que tens, mas que hoje sentirás certamente de forma diferente. Um dia com mais recomeços e entendendo que a idade também te trará responsabilidades, mas umas quantas certezas. Um dia no qual te possa continuar a garantir que tenho o mais importante para te dar e que depois disso tudo o resto ficará demasiado pequeno.

Um abraço apertado é o que te darei assim que voltares do mundo, para o único lugar onde NUNCA precisarás de ser outro que não tu mesmo.

Parabéns meu filho!

Enviar um comentário

0 Comentários