Reergueres-te, terás que saber como...

Resultado de imagem para sad woman


Reergueres-te! Terás que o saber fazer, não importa de onde venham os ventos, não importa de que forma te abanem as estruturas, terás que voltar a estar de pé e pronta para seguir em frente. Reergues-te quando aceitas e quando desistes de lutar contra moinhos de vento. Reergues-te quando percebes que não fazes falta, que não acrescentas nada de novo e que te moves no sentido contrário. Reergues-te sempre e de cada vez que tudo o que estavas disposta a superar, nunca será aceite ou entendido por quem parecia ter-te escolhido.

Não tenhas medo de começar e recomeçar, uma e outra vez, até que te encontres, e esbarres na pessoa certa, porque ela existe, ela está-te destinada, e acabará por te encontrar. Não desistas dos momentos, únicos, de felicidade, que sempre chegam com quem chegou, para ti. Não te encolhas, achando que somos todos feitos da mesma massa, das mesmas inseguranças, porque se não resultou, então apenas não era "ele". Se caíres, se te magoares, se precisares de te reconstruir, fá-lo, mas sem reservas e sem pesar demasiado o que afinal até nem cabia na balança. Todos temos um formato muito nosso, e ele terá como se encaixar na pessoa que nos mova e que nos consiga convencer, pelos motivos certos, que dará certo. Todos, de uma forma ou de outra, já fomos pisados, embrulhados e atirados fora, sem qualquer cuidado, mas resistimos e persistimos. Todos, num qualquer ponto da nossa vida, já achámos que o outro era o que nos movia os dias, sendo o responsável por tudo o que nos chegasse, mas a verdade é TÃO diferente.

Não há como transferir prazeres, desejos e conquistas. Não há como esperar para que faça o outro o que não estamos capazes, nós mesmos, de fazer. Não há como deitar e esperar que se mova, apenas o outro, porque tudo começa, e termina, sempre em nós.

Reergueres-te será sempre possível, bastando que acredites que precisas de continuar em frente. Os processos de cura e aceitação serão talvez mais lentos para alguns, mas mesmo que precises de chorar, fá-lo, acreditando que voltarás a sorrir. É esse o caminho!

Enviar um comentário

0 Comentários