O dia dos que contam!


Lá vamos nós, a mais um dia, de alguém ou alguma coisa. Pelo menos serve o propósito de nos lembrar do que não deve ser esquecido, se é que tal é possível!

O dia dos que contam e que por norma são poucos, mas que queremos bons, estando presentes até na ausência física. O dia dos amigos, dos que soubemos manter, construindo, dia após dia os alicerces e reconstruindo as derrocadas, porque também existirão. Os amigos que nos ficam, depois das inúmeras tempestades emocionais, já sabem como nos ler, rindo com o nosso riso e chorando com as lágrimas que passam a ser as suas. Os amigos que sobrevivem à nossa passagem pelos vários estágios de uma vida que nos testa, ao limite, sabem de nós tanto quanto sabemos. Os amigos que ficam quando tudo se desmorona, ajudam-nos a reerguer e seguram-nos, mesmo que por breves momentos, mas que no fundo serão os que fazem a diferença.

Sei que tenho os amigos que fiz por merecer. Tenho acrescentado alguns, de mansinho, com todas as exigências que me imponho e é por isso que apenas resistem alguns. Sou, e disso não tenho a menor dúvida, a amiga que todos gostariam de ter e desmultiplico-me em palavras e colo para que nunca se sintam demasiado sós. Espero que nos vamos mantendo durante todo o tempo  que o nosso tempo durar e que continuemos a celebrar cada vitória, mesmo que ela seja tão só estar vivo e por aqui.

Enviar um comentário

0 Comentários