Pronto, são homens!

Resultado de imagem para sexo e a cidade


Sou fã do Sexo e a Cidade, e ainda hoje, após mais de duas décadas de série, ainda me consigo rir à gargalhada e encontrar semelhanças com os nossos dias. Será que nada mudou? Que evolução sofreu a humanidade afinal?

Pelo que vejo, o ontem dos homens ainda está no nosso hoje. Pensam e sentem da mesma maneira, tendo apenas acrescentado e empolado o "medo" de nós, da forma como verbalizamos, da nossa habilidade mental e da cada vez maior autonomia. Quando nos juntamos para falar do sexo oposto e é quase sempre, não consigo deixar de sorrir perante as nossas análises, algumas bem mirabolantes. Continuamos a tentar descortiná-los, a perceber porque reagem de determinada forma e a louvá-los de cada vez que falam das suas emoções.

"Será que deveriam receber uma medalha por conseguirem identificar sentimentos?

É que nós damos tanto realce de cada vez que acontece, raramente por sinal, que parecemos continuar a ser as únicas responsáveis pela sua incapacidade de crescer e de se fazerem homens. As mulheres são exímias em desculpar as suas inseguranças e em identificar alguns sentimentos, dos quais eles muito provavelmente nunca ouviram falar. Que bicho especial nós somos, nunca largamos a pele de mães e conseguimos carregá-los ao colo, literalmente assim, para proteger os seus frágeis cérebros.

Bem, por muito que me custe admiti-lo, mesmo que não sejam perfeitos, viver sem eles seria sempre mais monótono do que aguentar as suas infantilidades. Uma montanha russa pode ser assustadora sim, mas trás emoções fortes das que até podem mexer com o estômago. Mas as voltas estão cronometradas e nas seguintes já deveremos saber onde são os picos, a que velocidade desce e quando vai parar. A vida e as relações são isso mesmo, só temos que aprender com as experiências e tudo seguirá o seu curso normal,  mas se não conseguirem aprender alguma coisa...

Enviar um comentário

0 Comentários