Somos únicas, acredita!

Resultado de imagem para amigas a caminhar
Feelme/Somos únicas, acredita! Etiquetas: Just women!
Imagem retirada da internet


Decidi que vou partilhar o que tenho e o que sou, contigo!

Nós somos únicas, não duvides, em nenhum momento. Somos capazes de amar de forma a que todo o Universo caiba no nosso pequeno coração. Fazemos planos e mantemo-los, se assim trouxermos felicidade a quem depende de nós. Temos sempre lugar para mais um, abdicamos de noites tranquilas para tranquilizar quem nos pede ajuda, oferecendo um ombro e ouvindo as mesmas histórias, uma e outra vez, sem protestar, certificando-nos de que o outro sai de alma lavada e menos dorida.

Oiço dizer, e até já começo a acreditar, que fantasiamos as relações e as pessoas que entram na nossa vida, talvez porque julgá-las como o somos nós, tornaria tudo mais fácil, mas a verdade é que cada um tem os seus próprios fantasmas para cuidar, esqueletos no armário que vai escondendo até de si próprio, paredes invisíveis que jamais poderemos derrubar, simplesmente porque não sabemos onde estão.

De mim, que sou mulher, para ti, que o és também, digo-te que a nossa força é bem maior que a do Hércules, que sobrevivemos a tudo, conseguimos sair, quase sempre, ilesas, mais preparadas, a entender o que não deve ser repetido e que caminhos banir. Não receeis mostrar-te, dizendo o que te vai dentro. Não fujas para chorar sozinha, partilha, fala até que se te acabem todos os vocábulos e que cada adjectivo perca importância, eu ou qualquer outra como eu saberá do que falas, sentirá o que sentes tu e dar-te-á as mãos que te recusaram antes.

Lamenta por ele, deseja-lhe boa sorte e sorri para quem virá a seguir, porque ele, sim,  ficará, deixará de existir, eu sei do que falo, já o vi acontecer. Quando menos esperares, o teu corpo será abraçado por quem importa e o que te matava devagarinho perderá importância. Estou aqui, sou igual a ti e vamos vencer ambas, eu e tu, nós, as Mulheres!

Enviar um comentário

0 Comentários