Os reveses da vida!

Laura Helena - Fashion Photography Conceptual - Storytelling - Fantasy - Magical - Alice In Wonderland - Queen Of Hearts



O que vai volta e o que queremos muito também nos desilude, um dia. São os reveses da vida!

Quando as fundações são frágeis. Quando são construídas para poupar no material, tudo o resto irá eventualmente cair, abanar e ceder. É o que se passa muitas vezes com as relações. Mas o que é que as torna mais ou menos sólidas? De onde nos vem o conhecimento, ou a experiência, para mantermos algo tão sensível e novo para nós? Onde estará a fronteira entre o sucesso gradual e a morte súbita?

Tantas perguntas! Dúvidas que não parecem querer desaparecer, que não tenho forma de afastar e que me consomem até à exaustão. Já percebi que desistir é o mais fácil. Que correr para bem longe e largar o que nos pode magoar, não tentando sequer parece tornar tudo mais sofrível. Mas será realmente assim? Serão escolhas e cada um fará as suas. Eu prefiro lutar até que a vida me prove estar apenas a desgastar-me, porque a acontecer, a "perder" sei que foi a tentar e a querer, genuinamente, tudo para mim e para quem reconheci.

Os reveses também nos ensinam muito, sobretudo a aceitar as perdas, os desamores que se instalam e as despedidas de quem se foi tão rápidamente quanto se chegou. Os reveses fortalecem-nos o coração e mesmo quando achamos que ele não aguenta muito mais, há sempre outro tanto para sentir, para amar, para guardar e para perder. Os reveses são sinais claros de que não estávamos no caminho certo e que se era para não funcionar mais tarde, então melhor que termine mais cedo, agora, já...

Nós estamos sempre no ponto que desejamos. Estamos onde nos pusemos, mesmo que não o tenhamos avaliado bem. Nós somos a ferramenta mais importante na construção da nossa vida emocional, e tudo depende da forma como nos quisermos "usar" e com que finalidade. Nós somos os que escolhemos ter alguém no nosso momento, ou simplesmente abdicar do que até poderia ser mais difícil de suportar. Nós somos os protagonistas da história que decidirmos escrever e se nos afastarmos do enredo, então é porque não nos identificávamos e precisávamos de mais ou de menos movimentação.

Os reveses devem ser analisados com calma, com discernimento e com coragem também, porque depois da tormenta o sol radiante será bem mais apreciado. Desejo-vos menos "tempestades" e mais noites de luar. Mesmo que o frio tenha chegado, lembrem-se que apenas o que não temos forma de mudar se instala!

Enviar um comentário

0 Comentários