Entendermos o mundo de cada um!

Resultado de imagem para homem triste
Feelme/Entendermos o mundo de cada um!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Hoje a minha amiga Paula enviou-me uma pequena história que vou partilhar porque faz IMENSO sentido:

Um macaco viu um peixe na água e tirou-o de lá, achando que lhe estava a salvar a vida, mas o peixe acabou por morrer. Como é importante entendermos o mundo dos outros...

Olhem o poder das palavras. Entendam a magia que conseguimos operar quando e de cada vez que comunicamos. O nosso mundo é feito de tudo o que construímos, ano após ano, mas ele nunca se assemelhará ao mundo dos outros. Ninguém precisa de ser salvo, a não ser que o peça e o deseje. E nós, os do lado de cá, não deveremos querer dar só porque nos faz sentir bem. Teremos que saber ler nas entrelinhas e depois sim, opinar, ou calar.

Eu nunca quis ser o macaco na vida de nenhum peixe e não planeio ser o peixe que se depara, de repente, com um macaco estúpido e desatento. Que doloroso é ver alguém a tentar, desesperadamente, respirar, mas sem o conseguir, porque lhe tirámos o ar. Não pode existir sensação mais demolidora. Estamos neste mundo "animal" para aprendermos uns com os outros, sentindo de forma genuína se formos capazes, ou evitando a todo custo o que formos incapazes de sentir. Viver e deixar viver. Amar sem ter que sufocar. Sentir, tudo e todas as maneiras, cada vida que vier preencher a nossa.

As lições mais simples são as mais poderosas e se estivermos atentos, arrecadaremos algumas para a vida!

Enviar um comentário

0 Comentários