Parece haver sempre alguém!

Resultado de imagem para mulher a olhar o mar
Feelme/Parece haver sempre alguém!Tema:Sentimentos!
Imagem retirada da internet

Parece haver sempre alguém à procura de alguém. Pares. Parceiros. Dois, porque não fomos, aparentemente, feitos para estarmos sozinhos, mas a inevitabilidade na decisão que cabe, cada vez mais a muitos, leva a que uns quantos queiram procurar e encontrar quem os impeça de ficarem nesta viagem sempre e para sempre sós.

O que procuramos afinal? Será que o sabemos, ou vamos apenas andando, com passos mais ou menos seguros, esperando que a espera termine? Quem é que nos tornámos enquanto passávamos etapas? O que somos capazes de querer e fazer por outra pessoa, a mesma que parece ligar-nos os botões que um dia se fecharão de vez?

Estar disponível já não é para todos, alguns simplesmente desistiram, porque é mais cómodo e porque as expectativas nunca precisarão de sair goradas. Estar pronto para deixar entrar alguém que não sabemos o que carrega e o que pensa quando não pensa em nós, é inibidor de muitas vontades. Escolher ficar sentado, fazendo menos do que nos caberia se tivéssemos que fazer algo por alguém, carrega um conforto que a vida um dia nos cobrará.

Parece haver sempre alguém que queira TUDO e quem não queira coisa alguma. O que nos distingue são os caminhos percorridos. A paciência e a motivação. Os sonhos e a capacidade de continuar a acreditar. Parece haver sempre alguém para quem nunca NADA seja suficiente, mesmo que já pareçam ter o que anseiam os outros. Parece haver sempre alguém que sirva a alguém, pelo menos no início da busca, mas a cada dia parecemos, alguns de nós, buscar cada vez menos.

As manhãs regressarão sempre, mesmo que as noites tenham parecido demasiado longas. As lágrimas acabarão por secar, mesmo que as derramemos com imensa intensidade e por muito tempo. Os olhares continuarão a ver o que já existia antes, mesmo que os tenhamos direccionado, temporariamente, para outro lugar.

Parece haver sempre alguém que encontre razões para tudo e assim acabe a encaixar o que parecia sobrar. Valham-nos cada um, porque é por eles que nos mantemos ainda por aqui. Por muito tempo ainda, espero eu!

Enviar um comentário

0 Comentários