Jogos de poder!

Rita Hayworth and Glenn Ford playing cards between takes on the set of Gilda


Segundo parece o que importa agora é jogar, mostrar que temos poder sobre os outros, tendo mais para dar, e sendo, aparentemente, mais valioso!

Para saberes as regras de um jogo, terás que o conhecer bem e certamente que ficarás à frente, dominando as diversas mãos, de cada vez que recomeçares. Dá trabalho. Obriga a algum empenho, mas assim que souberes como conhecer os adversários, vencer será uma brincadeira de crianças.

Os jogos de poder não são mais do que a necessidade de se ficar por cima, mantendo o ego em pé, porque de outra forma e ao mínimo vento, ele abanará com risco de partir. Os jogos servem aos que fingem, metade do tempo útil, para conseguirem sobreviver à outra metade. Mas os jogos também requerem alguma sorte e é bom que a consigamos manter...

Gosto de observar os outros, já o faço há algum tempo, mas agora pedi cartas para mim também e nas primeiras duas voltas saí vencedora. Como ganhar vicia, pelo menos até que se perca, vou manter-me atenta ao que se faz enquanto se joga, com vidas, emoções e sonhos. Depois vou relatando cada volta. Até à próxima jogada!

Enviar um comentário

0 Comentários