Será que sabes que o melhor está para vir?

Brilliant Digital Art by François Baranger


O melhor do ano que termina é o que está logo ali, na esquina de mais uma porção de vida por viver. Melhor do que sonhá-lo, é saber que vai mesmo acontecer, e que agora falta apenas mais um dia para que o que queríamos iniciar, se inicie mesmo. O melhor de todos os dias que tivémos e que até sabíamos quantos seriam, foi perceber que nos seria dada mais uma oportunidade. Melhor do que todos os votos e desejos de reinícios, é finalmente poder reiniciar.

Será que sabes que o melhor ainda está para vir? Eu sei que só pode, e que só assim fará sentido continuar. O melhor de mim e do que andei a semear, está já ali, bem mais perto da mão que estiquei para o poder tocar. O melhor do que aprendi está prontinho para ser ensinado, a quem quiser aprender. O melhor de cada um dos planos que planeei, é saber que já, já, estarão aqui...

O melhor de mim, ano após ano, és tu, e tu e ainda tu, aqueles que me esforço por tornar grandes, generosos e de visão ampla, porque me pertencem e porque são minha responsabilidade. O melhor de mim é dado de forma genuína, mas cuidado com o pior também, porque cresço tanto, que me transformo no gigante Adamastor, mas não permaneço apenas entre dois oceanos, percorro-os a todos, indo e vindo, à velocidade que precisar para contornar cada obstáculo. O melhor de mim são os sorrisos que sempre coloco em cada canto dos lábios que serão beijados, hoje e no ano que se avizinha, pela boca certa, a que se encaixa, perfeita, na minha. O melhor de mim é continuar a acreditar que depois de mais um ano, mais um me será reservado, para que seja o que não tive tempo, sim, tempo, porque apenas ele me impedirá de chegar onde já me vi antes, e porque quando chegar, todos os outros anos se tornarão tão suaves quanto é o passar dos meus dedos pelas teclas já quase sem letras, mas que uso sem olhar, porque sei exactamente as que preciso de usar.

Será que sabes que o melhor ainda está para vir? Espero que sim, é que ele, o Ano Novo, vai chegar, mesmo que não estejas pronto!


Enviar um comentário

0 Comentários