Porque é que te adias?

By Sue Amado - dezembro 31, 2018

Sensuality Of Light | Flickr - Photo Sharing!


O que escolhes fazer quando não pareces fazer o suficiente? Não podes, nem deves, acordar apenas para sobreviver aos dias, porque nada te será devolvido se não souberes como pedir o que já tinhas. Nenhuma outra forma de ti acontecerá se permaneceres assim, incapaz de te mudar e aceitar que ou evoluis ou te perdes.

Porque é que te adias, adiando o teu percurso? Até quando fechas os olhos e escolhes não ver o que a vida te oferece, mesmo que por vezes de forma dolorosa, nada será interrompido por não estares pronta. Deixa seguir quem já te abandonou. Aceita as incapacidades de quem carrega mais medos do que esperança. Perdoa as paragens a meio do percurso e encontra, sozinha, o que te levará ao teu lugar. Pergunta menos, até porque já tiveste todas as respostas e és muito mais do que mostras. Mais intuitiva e focada. Mais determinada e segura. Mais envolta em compaixão e amor do que aquele que consegues mostrar. És a tua maior conquista, por isso mesmo não te deixes perder de ti e enfrenta o que te fará crescer.

Porque é que te adias, se afinal adiar não te restaura, nem cura da dor que tu mesma te infligiste? Precisas de parar de esperar demasiado dos outros. Tens que saber, e por esta altura já deverias, que ninguém mudará para que caibas inteira e sem mazelas de maior. Porque é que te adias, aceitando as metades que nunca bastarão, mesmo que decidas amar por dois e duplicar a intenção? Não escolhas as cores que não te iluminam o rosto, usa da tua luz própria e oferece-nos a todos o teu melhor, porque acabarás a receber cada pedaço de volta.

Porque é que te adias menina bonita, quando afinal já tens tudo o que precisas

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários