Quanto tempo leva?

Portrait - Black and White - Photography - Pose Idea / Inspiration:



Quanto tempo leva o amor a chegar?

Não sabemos, não nos preparamos e nem sequer temos forma de avaliar. O amor leva o tempo que precisa para se revelar e instalar.

Quanto tempo levamos nós a reconhecer sentimentos mais fortes, mais intensos e que nos cegam até que ver seja apenas por dentro? Quanto tempo leva, o outro, o que colocamos no topo da lista, a perceber o que percebemos nós? Quanto tempo leva, a coragem a deixar-se amedrontar, mas de um medo bom, aquele que faz tudo renascer?

Não haverá forma de escapar à dor, aos medos e às dúvidas. Não haverá forma, no depois, de estares, totalmente, protegido, porque o melhor do amor é o percurso e não o final.

Talvez fossemos mais felizes se não esperássemos e se não antecipássemos cada uma das emoções que nos passa o sentimento mais poderoso do planeta. Talvez tudo se revelasse mais simples se apenas o deixássemos acontecer, devagarinho, sem planos elaborados, porque nunca será possível planear demasiado. Talvez arriscássemos mais, ou menos, se corpo e mente entrassem em acordo e entendessem que não existe tempo, não um que já esteja determinado, aqui, onde estamos nós.

Não sei quanto tempo leva, mas sei que chega, para cada um, à sua medida, a que até poderá não encaixar ou parecer certa, mas chega...

Enviar um comentário

0 Comentários