E quando esperas demasiado?

Woman In Black Brassiere Lying Down on Bed With Rats
Feelme/E quando esperas demasiado?Tema:Sentimentos!

Se escolheres esperar demasiado, de ti, dos outros e das situações, apenas vais sentir-te desgastar e corroer. Quando esperas demasiado, o que é que te espera? Frustrações. Cansaço, Dor e muita vontade de desistir.

Os outros são os outros, bem como tudo o que carregam, e ao qual desesperadamente se agarram, como se de uma bóia de salvação se tratasse. Os outros não podem influenciar o que construíste, não de forma a que desistas de ti e do que representas. No amor, ao contrário do que se apregoa, não existem cedências, ninguém cede nada em prole do outro. No amor alinhamo-nos e encontramos meios-termos, não paramos, de repente, de viver e respirar para que o faça o outro.

Analisem bem a dificuldade que a cada dia existe mais, para que dois seres se "encaixem" e perceberão porque está, afinal, meio mundo de pantanas. Na escola não nos ensinam nada disto, mas deveriam. Talvez com um pouco menos de Camões e mais sobre o olhar para o outro, de forma atenta e generosa.

E quando esperas demasiado, o que achas que vais, mesmo, receber? Terás que ser tu, primeiro, a fazer acontecer e a escolher os caminhos certos, porque depender de alguém significa sofrer golpes fortes e profundos. O mundo não gira à tua volta e não se compadece da tua velocidade. O tempo que te destinas deve ser usado para te melhorar e não para mudar os outros, porque apenas eles terão esse poder. Não te desgastes em vão. Não esperes pelo que apenas tu poderás prometer, mesmo sabendo que também te falhas. Não desistas de ti, nunca, mas não esperes demasiado dos outros, aceita-os como te chegarem e faz as tuas escolhas. Não te deixes iludir, sonhando em cores irreais, porque no final de cada sonho, mesmo que não o desejes, chegará a realidade!

Enviar um comentário

0 Comentários