Não saber não desculpa nada!

blur, bright, bulb
Feelme/Não saber não desculpa nada!Tema:Sentimentos!

Não podemos, realmente saber tudo, mesmo que estejamos a falar do que é importante ou até vital na nossa vida, mas quando não sabemos, devemo-nos a obrigação de procurar respostas, porque sem elas nada irá para onde desejamos.

Não saber não desculpa nada, muito menos a nossa ambiguidade, a mesma que vem sempre quando decidimos querer alguém. Não sabemos quem é nem de onde vem, e assim mesmo permitimos que entre na nossa vida, na nossa "casa" , colocando todos em perigo, até os que menos tiveram a dizer sobre o assunto. Não saber não desculpa nada. Não desculpa o nosso fracasso, nem a burrice cega, porque apenas cegamos pelo tempo que decidirmos. Não saber não desculpa nada, não desculpa sobretudo a nossa negligência ou facilitismo, de cada vez que decidimos que o que sentimos basta.

Estamos a viver épocas conturbadas e ninguém está a salvo de "predadores". Temos, por vezes mesmo do nosso lado, quem nos usa e larga com a mesma facilidade com que compra bens num hipermercado. Já nada se planeia. Já nada é para durar. Tudo são embalagens e limitamo-nos a encher os sacos, estes sim recicláveis, de tudo o que nunca nos fez falta. Estamos, a cada dia, mais vulneráveis e propensos a sermos magoados, mesmo que nunca o pretendamos fazer aos outros.

"És apenas e enquanto me servires"!

Este é o novo lema e já não há contemplações, porque eu sou mais importante. Eu preciso. Eu quero assim ou assado. Eu, eu e eu...

Já eu, que não sou NADA egoísta, nem egocêntrica, tenho a certeza que um dia me vou cruzar com uns quantos "eus" que agora ainda se movem de forma segura por aí, mas que no futuro sofrerão da mesma fragilidade que impuseram e aí, aí já não vão poder dizer que não sabiam, porque não saber não desculpa nada!

Enviar um comentário

0 Comentários