Precisar sem depender!

Woman Wearing Black Dress Standing on Brown Wooden Pier
Feelme/Precisar sem depender!Tema:Pensamentos!

Quando as "coisas" têm nome, quando percebemos qual o caminho a percorrer e de que forma ele tem que ser liderado por nós, e TANTO que eu bato e rebato nisto, o aparentemente complicado torna-se de imediato simples!

Eu já não dependo de ninguém para ser feliz, mas continuo a precisar de muitos para manter a felicidade conquistada.
Eu sou a que tem o comando nas mãos e a que sabe quando desligar, quando aceitar e de que forma perdoar.
Eu tenho as pazes feitas com TODA a gente, sem excepção e mesmo que tenha levado com algumas pessoas, demasiado tempo, deixaram de fazer parte da viagem que eu empreendi, umas porque as descartei mesmo, depois de as conseguir perdoar e outras porque escolheram descartar-me, indo ser o que sabem ser, sozinhas.

Não padeço de doenças físicas ou emocionais.
Não impeço a energia de fluir, até nos meus momentos mais difíceis.
Não deixo que me parem, não no que comecei.
Não vou para o lado errado, mesmo que jurem a pés juntos que aquele é o que faz sentido, porque eu sei quem sou, conheço-me como mais ninguém consegue e tenho todas as respostas que preciso, porque as procuro obstinadamente.

Preciso de ti, tu sabes que sim, mas não dependo de ti, e não vou morrer nem matar se deixar de te ter. Preciso de tudo o que ainda me vais dar, mais do que deste já, mas não dependo de gestos imediatos ou consecutivos para permanecer quem sou a cada dia, durante todos os que terei, para chegar onde o meu sonho me mandar.

Saber que a minha segurança e determinação não tem o nome de egoísmo ou arrogância, deixa-me mais em paz comigo, porque aos outros caberá utilizar todos os adjectivos que conheçam e porque na verdade, esse problema nem sequer é meu.

Se eu dependesse de ti, seria, muito provavelmente infeliz e amarga, por isso escolho precisar e escolho usufruir de tudo o que generosamente me ofereceres. Escolho amar-te durante todo o tempo que me fizeres falta, porque é apenas disso que quero precisar. Do resto trato eu, como aprendi a fazer e olha que me tenho dado MUITO BEM!

Enviar um comentário

0 Comentários