Estar bem todos os dias?

White Clouds With Sun Piercing Through It
Feelme/Estar bem todos os dias?Tema:Sentimentos!

Estar bem todos os dias? Não consigo, claro. Impossível, afinal de contas também sou humana, ou não?

Hoje acordei assim. Produzi imenso já e ainda só vamos a meio, mas arrastei-me sem demasiado ânimo, mecânica como odeio ser, a não precisar de parecer bem, ou sequer bonita, mas ironia do destino, ligam-me a convidar para um café rápido e como é que fui? Como estava e nem sequer me importei muito.

- Estás bonita, como sempre.
- A sério? Opá, que capacidade a minha afinal, vou ter que me cuidar menos vezes.

Ninguém consegue estar em "cima", sempre e a cada dia.
Ninguém consegue ver o mundo com cores brilhantes, a toda a hora.
Ninguém é tão magnânimo, que tenha a capacidade de aceitar os outros como são, com a sua pequenez e falta de visão, sem dizer raios e coriscos, sem gritar que não tem paciência, que é demasiado para uma pessoa só. Aqui eu aceito que sou mais intragável e menos condescendente, TODOS os dias, caramba, também não podia ser tudo bom.

Não estou bem todos os dias, mas tento não me deixar abater quando me sinto mais frágil, porque a verdade é que depois ninguém me consegue ajudar a sair da merda e depois lá vou eu tratar de mim mesma e dou trabalho, ui se dou.

Hoje até que estava sol, é um facto, mas eu estava para lá das nuvens e por isso um pouco cinzenta. Fui correr, virei a casa do avesso, fiz as compras, o almoço, (não esquecer o cafézinho rápido) e ainda espero fazer muito mais. Só assim, e enquanto uso as palavras que me apaziguam, é que me renovo e atravesso as barreiras, quaisquer que sejam. Só assim é que me armo do que me protege da minha incapacidade de condescender e de usar mais a diplomacia e a tolerância. Essa parte é que ainda nem com sol lá vai, não ainda, mas eu chego lá!

Enviar um comentário

0 Comentários