Qual é a cor da tua cor?

@ematimofei


Qual é a cor da tua cor? Como te identificas e avalias, de que forma as cores estão presentes na tua vida e na tua personalidade? Será que tens a segurança e a força do azul. O optimismo e a clareza do laranja, ou a juventude e a coragem do vermelho?

Eu alimento-me das cores, envolvo-me nelas e sei que não teria forma de me enrolar, apenas num branco inerte, no vazio e frieza que provoca. Terei sempre que dar enormes pinceladas das cores que mudam os meus dias e que fazem de mim este ser tão emocional, tão intenso e vivo.

Fico sempre surpreendida quando me respondem não ter uma cor favorita, ou uma menos interessante, porque temos que saber tirar partido, nós os visuais, deste maravilhoso dom. Se ao menos pudéssemos ver as pessoas pelas cores. Se as conseguíssemos catalogar, percebendo de que forma irão mudar o nosso espaço e se entrarão em nós com a vivacidade ou a baixa frequência que as cores provocam...

A minha cor especial, da qual sou TOTALMENTE dependente e viciada, é o azul. Com ele vem-me a sensação de mar, de água, de céu, de movimento e está presente em praticamente TUDO o que nos rodeia. O meu esforço é enorme para me dosear, porque de contrário mergulharia toda a família numa única cor, mesmo que tenha diversos tons e certamente que se sentiriam enjoados e cansados, algo que para mim é impossível de acontecer.

Li numa avaliação de cores, que o azul representa a confiança, a segurança e a força. Pois! Porque será que gosto tanto dela então? Está mais do que explicado, sou eu em cada pincelada, mais ou menos desbotada, e é por essa razão que gostaria de atribuir uma cor a cada pessoa, percebendo o que as move e em que direcção.

Já aumentei um item na minha lista de perguntas. Já vos falei da minha lista e agora vou passar a riscar os itens da mesma, para saber se o dito cujo se enquadra ou não na minha visão da vida. Assim sendo, vou perguntar - "de que cor és tu"?  - Espero que resulte e que me ajude de alguma forma, partindo do princípio que terão realmente uma resposta visual!

Enviar um comentário

0 Comentários