Estou preparada!

А все такое голубое - голубое ....


Não sei se estou ou se fiquei, de repente, preparada, após ter percebido mais um milhar de coisas, mas seja lá o que for o estado, ou o caminho, a verdade é que me sinto diferente, como se tivesse renascido!

Sou mulher, é um pequeno grande pormenor e significa sobretudo que gosto de dar nomes às coisas, aos sentimentos então nem falar. Por isso pergunto-me porque afinal só consigo ver agora com clareza, o que sempre esteve antes? O que mudou em mim?

Hoje é dia de reconhecimento, amanhã poderá ser de análise, e mesmo que não pare de pensar no assunto, já o consigo segmentar. Como tudo o resto na vida, cada coisa na sua hora e lugar, porque se não for assim rebento como os sapos quando lhes põem um cigarro na boca.

Agora já acordo preparada.
Agora sei como me relacionar com algumas pessoas que me faziam ferver de frustração.
Agora condescendo ao ponto de as deixar circular, como sempre o fizeram, mas sem me perturbarem.
Agora mando eu, até no que escolho sentir.

Viver não custa... nós todos conhecemos o ditado popular, e é mesmo verdade que tudo passa pela forma como vivemos e permitimos que os outros vivam. Assim como também é verdade que o que tivermos que percorrer, cedo ou tarde o deverá ser, de contrário nunca nos sentiremos capazes de dar e de ser mais.

Uma mulher resolvida, sobretudo consigo, que já teve tempo de perceber onde errou e porquê, acaba a largar da mão o que não lhe cabe mais, e aceita o que vier, com mais energia e foco. Pareço um psiquiatra a falar, é só mumble jumble, treta, para ser mais específica. Estou a dar umas quantas voltas apenas para explicar que fiquei preparada quando achei que devia, nem um minuto antes, e mesmo que não fosse assim tão perceptível para mim, já o sabia, porque me conheço e porque tudo o que me esforço por conseguir, é alimentado, depois só tenho que aguardar que chegue.

Enviar um comentário

0 Comentários