Quem são estas novas pessoas!

Pinterest - Grace Carroll


A janela pela qual vou olhando para este "maravilhoso" mundo novo, está mais ampla e colorida, talvez porque eu esteja mais atenta e livre para entender o que corre e de que forma, ou porque simplesmente consigo o devido e confortável distanciamento!

As pessoas estão diferentes, irreconhecíveis até, parecem ter uma carapaça e um sorriso que não combina. Vivem à pressa, para tudo o que não as completa, mas atrasam-se no essencial, deixando penduradas quem um dia ainda as poderá valer. Não lhes encontro forma nem formato familiar. Já não sei o que as move e é tão pouco o que as demove de mais, e ainda assim de melhor. Querem o que querem e só questionam o que lhes dá trabalho. Procuram o exterior nos outros de forma demasiado urgente e quando têm que lidar com o interior, cansam-se e desistem rapidamente. Não sei quem são estas "novas" pessoas, tal como não sei o que esperam receber um dia.

Por vezes pareço estar a ver um filme de quinta categoria, mas como até me vão fazendo rir, não desligo e assisto para tentar perceber se o final será diferente. Pasmo-me sempre e de cada vez que tento, porque tudo é igual, é sempre mais do mesmo.

Quem são estas novas pessoas? Será que se revelaram, ou mudaram realmente, para pior?

Até que podia ir-me mantendo aqui, a ver de camarote, o problema é que elas fazem parte dum todo e irão inevitavelmente cruzar-se comigo ou com os meus, por isso vou continuar a tentar perceber quem são, encontrando, quiçá, uma explicação para o que agora não explico.

Estas novas pessoas estão literalmente a pôr-se a jeito, não das críticas, porque não lhes parecem fazer mossa, mas do carma, and carma is a bitch!

Enviar um comentário

0 Comentários