O que mudaria pela pessoa certa?


Moodboard 03 - Glamour


O que mudaria pela pessoa certa? Penso nisso algumas vezes, mas a minha vida está tão direccionada, construída e planeada, mesmo que a precisar de muitos outros planos, que chego a ter medo de não conseguir criar lugar para outra pessoa. A verdade é que os outros trazem o que têm e nem sempre encontram o que procuram. O nosso formato é novo, a nossa vivência é distinta e até o nosso adormecer e acordar tem regras que não entendem.


É curioso perceber que já não se trata do que eu mudaria pela pessoa certa, mas sim do que ela seria capaz de mudar por mim e é aí que as dúvidas se instalam. Mesmo que me tenham sempre dito que sou dura, obstinada e demasiado determinada, já me provei e aos outros, que não é de todo verdade, até que consigo incluir, mas assim mesmo não posso fazer e querer por dois. Quem chega. Quem entra. Quem começa por se ter que mostrar e dar, vem mais carregado de exigências e de medos, até de mudar um copo de lugar. Cabe aos que estão em casa o acolher, o deixar fluir e o receber bem. Mas será que chega? NÃO e desiludam-se os que pensarem o contrário. Ou bem que recebes quem quer mesmo entrar e ficar, ou apenas farás de guia turística, mostrando onde fica tudo, sobretudo a porta para a saída.

Sei bem o que eu mudaria pela pessoa certa, já o fiz. Mas não voltarei, não tão cedo, a mudar uma vírgula em mim. Quem chegar terá que me "comer" com ossos e espinhas, porque pelo menos assim terei uma desculpa mais plausível quando falhar. Por alguns meses, que já me começam a parecer anos, esqueci-me que era a pessoa mais importante da minha vida. Esqueci-me de mim e cuidei, mesmo e de forma determinada, de quem esperava algum cuidado, mas a vida fez o favor de me esbofetear e recordar que os esquecimentos se pagam caro. Resultado imediato? Aprendi!

O que é que mudaria pela pessoa certa? O que ela também estivesse pronta a mudar, porque nunca mais vou tomar a dianteira, estou definitivamente de volta ao que me cabe e não volto a esperar por quem não atinja a mesma velocidade em tempo real.O 

Enviar um comentário

2 Comentários

  1. Sinceramente é uma pergunta à qual não sei responder, no meu pensamento digo "nada" mas sei que no meu coração e a realidade seriam bem diferentes. Acho que concordo com a tua afirmação, mudaria o que a outra pessoa estivesse disposta a mudar...
    Um enorme beijinho **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um facto que a idade nos ensina coisas válidas, entre elas como sabermos exactamente o que nos deixa bem e importa. Obrigada pelo comentário. Beijinho e boas leituras.

      Eliminar