Quem é que tem o controlo da tua vida?


Quem é que tem o controlo da tua vida, será que pensas nisso?
Ser capaz de dizer NÃO, negando aos outros o que se torna completamente inconciliável, também se aprende e deixa-nos com uma enorme sensação de poder.
Quem é que decide o que é certo ou errado na tua vida?
Se não fores tu, se os limites não forem pré-determinados, ficarás vulnerável a incursões desmedidas de quem te rouba as escolhas e a determinação, simplesmente porque pode, porque o permites; porque não lhes resta outra solução que não a de serem guturalmente más e porque as suas vidas serão sempre uma ínfima parte do que arriscaram desejar.
Quem é que te rouba o tempo e o sorriso?

Isso já detectaste, mas em alguns dos ângulos sociais, tais como os do trabalho, vais ter que aprender a ser uma pessoa, sendo outra completamente diferente para quem te amachuca sem que o entendas. Não tens que o aceitar, mas o percurso será muito mais sinuoso até que te imponhas e expliques, sem dúvida razoável, de que forma pretendes ser tratado.
Quem é que sabe quando é que o percurso de ontem pode ser mantido, ou deverá ser reavaliado?
Tu e apenas tu. Estou sempre a teclar no mesmo, o que não te faz feliz não é certo. O barómetro nunca te engana e quando ele atinge o vermelho... "Game Over"!

Enviar um comentário

0 Comentários