De que forma fazer o currículo vitae da nossa vida


De que forma fazer o currículo vitae da nossa vida?
Que nome terias se fosses tu a escolher? Em que parte do mundo terias nascido? Que estado civil carregarias se tivesses podido espreitar o agora?
Vamos à educação e profissão:
Curso escolhido e trajecto profissional. Estás mesmo no que sempre imaginaste e desejaste, ou permitiste-te desvios de rota e por consequência aterraste no possível? Tens conseguido evoluir, crescer e aprofundar conhecimentos, ou estás entregue à estagnação e à rotina das 9 às 5? Procuras a melhoria contínua, ou preferes ter o agrafador sempre do mesmo lado da secretária?
Hobbies e interesses:
Não podes passar pela vida sem ter algo mais do que o que te leva a receber, a pagar, a amealhar e a projectar. Tens que saber como usar da criatividade, do tempo, do momento, sentindo o sol quando aquece e ouvindo a chuva quando cai. Será que caminhas, corres ou fazes ginásio? Será que lês, tendo uma lista dos livros mais inspiradores e seguindo-a? Será que molhas os pés na água do mar e os enterras na areia enquanto sonhas? Será que vais a workshops de cozinha, de motivação, de tudo e tudo mais?
Faz o currículo vitae da tua vida e reajusta já o que amanhã poderá não ter volta. Escreve a tua própria história, não a entregues a ninguém e o poder ser-te-à devolvido. Podes acrescentar recomendações e quem sabe não terás verdadeiros interessados, a pessoa ou pessoas que te elevarão a motivação.
Força aí, agora só precisas de escolher o modelo!

Enviar um comentário

0 Comentários