O que gostarias de ter ouvido antes de te apaixonares?


O que gostarias de ter ouvido antes de te apaixonares? O que poderia ter resultado, afastando-te do pior, se alguém soubesse exactamente o que te dizer e de que forma te guiar?
Crescer significa caminhar sozinho grande parte das vezes, não respondendo ao que não queremos que nos perguntem e seguindo, inevitavelmente, até ao ponto de não retorno. Crescer emocionalmente sabendo que a razão deverá complementar o coração, sobrepondo-se à pressa e ao que o amor descarrega quando nos move o corpo, só acontece com o tempo e é de tempo que falamos quando amar se torna a questão principal. Crescer sem perder os sonhos, mas usando a realidade para nos fortalecermos e decidirmos com convicção. Crescer para podermos ter, ao nosso lado, quem esperamos que se mantenha. Crescer com todas as dores que isso implica, mas sem fingir não ver o óbvio.
Tanto que gostaria de ter ouvido quem afinal sabia bem mais do que eu e só depois passar a ouvir-me. Tanto que me teria poupado, mesmo que não vivesse da mesma forma e com o mesmo arrojo. Tanto que me teria fortalecido e impedido de ser magoada, se ao menos o ontem já fosse o hoje...
O que gostarias de já ter aprendido para conseguires responder, de forma sábia, generosa e responsável, todas as perguntas que esperarão que saibas?

Enviar um comentário

0 Comentários