O que precisamos de melhorar em nós?


O que precisamos de melhorar em nós? Provavelmente muita coisa e nada mais válido do que a experiência para reajustarmos rotas e redefinirmos estratégias.
Quem se "arma" de mais habilidades, cuidados com a mente e propósitos que terão que ir para além das necessidades diárias, resiste ao isolamento, ao silêncio imposto e às indefinições do mundo. A verdade é que todos eles existem diariamente e há muito pouco que possamos controlar, mas e porque somos hábeis em nos distrair do necessário, usamos o movimento dos outros, a nossa própria movimentação, na maioria das vezes desequilibrada e nada planeada, para não vermos, não sentirmos e não mudarmos.
Escrevo TANTAS vezes sobre a necessidade de não dependermos de nada externo para sermos felizes e emocionalmente crescidos, mas nunca fez TANTO sentido como agora. Se nos tivermos apetrechado do essencial, sabendo verdadeiramente o que fazer connosco e com o tempo que terá que sobrar, nada nos poderá ensombrar ao ponto de nos matar numa morte lenta e desprovida de diagnóstico.
Temos que ser capazes de nos ouvir quando falamos e quando nos silenciamos, para que a vida continue a acontecer e nós com ela. Temos que nos arredar das doenças da mente, fugindo a sete pés do que levará MUITO tempo a curar. Temos que saber ser maiores e mais capazes de nos aquietarmos, deixando do lado de fora o que NUNCA nos poderá invadir o porto de abrigo. Temos que parar de adiar o que nos adia a força e a determinação em sermos verdadeiramente felizes.

Enviar um comentário

0 Comentários