Ai se o amor fosse fácil...

Dream

Se fosse fácil, talvez não soubesse tão bem. É isto que por norma ouvimos, talvez para que se justifiquem penas maiores e se aceite o que parece inevitável, mas na vida nada tem que ser difícil para ser bom e saber bem.
O amor pode e deve ser fácil, como serão as nossas convicções e tudo o que já tivermos como certo, quando nos certificamos de que nos mantemos exactamente como sentimos e pensamos. O amor, para os que se amam sem cobrar o que não serão capazes de dar, é linear, tranquilo e previsível, mesmo com toda a imprevisibilidade que se chama vida. O amor que desejo ter e sentir, TEM que ser fácil ou de contrário não o poderei chamar de amor.
Se fosse fácil saber quem nos surge numa esquina quando menos esperamos ou quando já o desejávamos, faríamos o percurso que os falta percorrer ainda com mais determinação e certezas. Se fosse fácil encontrar quem respire da mesma forma e aspire aos mesmos lugares, estaríamos todos emparceirados e de sorrisos em riste. Se fosse fácil reconhecer quem é naturalmente fácil, nenhuma dificuldade seria associada à busca pela maior felicidade, aquela que conserta qualquer alma e sossega todos os corações. Se fosse fácil, não seria apenas eu, ainda à espera e continuamente a duvidar...

Enviar um comentário

0 Comentários