Quantas vezes mordes a língua?


Já todos sentimos a dor que provoca uma mordida de língua até quando não estamos a mastigar, mas que bom seria saber de línguas mordidas apenas pelo pensamento, de cada vez que os sentimentos amargos e de pura frustraçao invadissem as suas pessoas pequenas. Que grandes trincadelas deveriam dar às suas "enormes" línguas sempre que se atrevessem a julgar indevidamente, acusando os restantes mortais usando as suas imagens e semelhanças...
Sadismos à parte, considero que estamos numa era de muita energia cruzada, na qual muitos de nós espalham e recolhem toda a energia que circula da melhor forma que consegue, mas onde outros a agarram com as mãos da raiva incontida que lhes mina o corpo e a alma. A culpa de tudo o que agora já não conseguem esconder, são as sucessivas recusas em mudar o rumo da vida que lhes coube, e assim remoem e mastigam mágoas de estimação, culpando até a sombra que lhes faz o sol, porque não se conseguem rever. Vaticino que em breve precisaremos de andar com cruzes e dentes de alho ao pescoço, na esperança de que pelo menos o cheiro afaste os que tresandam a maldade.
Já todos tivemos, de uma forma ou de outra, umas quantas chibatadas de realidade, mas ainda assim esbarramos em quem toma por garantido o que possui de melhor e escolhe arrastar-se em areias movediças e sem qualquer apoio que eventualmente os possa vir a "salvar" de si mesmos. Escolhas, serão sempre e apenas escolhas bem ou mal feitas!

Enviar um comentário

0 Comentários