Já amei muito...



Já amei muito, já amei intensamente e já amei a achar que nunca seria capaz de voltar a amar de igual forma. Já amei consciente de que o amor que dava estava a ser em demasia, mas soube-me bem amar por dois, até perceber que o amor nunca é apenas dum e que a acontecer não tem DEFINITIVAMENTE esse nome. Já amei as pessoas certas e as erradas, sabendo-o à partida, nunca por avaliação errada, mas por erradamente assumir que não importava...

Quem se esforça cresce, amadurece e conhece cada ponta de emoção de que é feito, por isso continua pelo caminho a vê-lo de forma mais clara e é claramente mais suave quando aprendemos os nomes de cada realidade e a tratamos em conformidade. Quem alia o coração à razão passa a movimentar-se com razoabilidade e nunca mais se atira de cabeça para riachos desconhecidos, quando decide mergulhar, escolhe o lugar, o tempo e o momento.

Já amei tanto e durante tantas vidas, que nesta só me considerarei vencedora se reencontrar quem me ensinou a amar e será aí, desse ponto, que reescreveremos a história que apenas colocámos em espera, esperando que fosse breve e sê-lo-á seguramente.

Enviar um comentário

0 Comentários