Quais são ainda as tuas escolhas?



Sei bem que por vezes só te resta não saber nada e querer coisa nenhuma, mas também sei que partirá sempre de ti a vontade de mudar o que nunca esteve certo, acertando os teus próprios passos!

Dizem que a vida foi feita para ser difícil e complicada, no entanto consigo perceber o quanto dificultamos sem apelo nem agravo e complicamos até o aparentemente fácil, por incapacidade de ver para além do que sempre foi "assim" e por recusa sistemática em melhorar e fazer diferente. Para quê dar 4 passos quando 2 bastariam? Por que razão repetimos as palavras que já nem nós mesmos ouvimos, insistindo para que as oiçam os que se ensurdeceram para não enlouquecer? Para onde pretendemos levar o que já nos chega a um ritmo tão lento que ao chegar deixa de servir?

Se escolhes complicar pelo menos aceita que passará a ser assim e deixa de reclamar. Se entendes que as tuas razões justificam a falta de razoabilidade e insistes em arremessar pedras a todos, deverás no mínimo preparar-te para as que receberás de volta. Se não te consegues colocar no lugar que um dia também poderá ser o teu, então só me resta esperar, sem que para isso necessite de paciência, para que a tal da vida complicada te ensine, provavelmente com enormes bofetões, o que já não me cabe. Se ainda escolhes culpar o mundo pela tua falta de mundo, então certamente que te verei um dia num "buraco" emocional do qual nem eu te conseguirei tirar.

"Escolhas, tudo o que fazemos e dizemos são e serão sempre escolhas".

Enviar um comentário

0 Comentários