Sê generosa contigo!



Sê generosa contigo.

Defende-te do que não te acrescenta. Sê cuidadosa com o que comes, a forma como dormes e tudo para onde precisas de olhar para que vejas mesmo. Sente-te como estando no lugar onde estás e não descures nenhum pormenor. Dá risadas genuínas, ri-te de ti e ri com os outros. Vê filmes que te levantem a moral e nunca o contrário, porque a corrente de negatividade que o mundo alberga neste momento é TÃO grande, que te entrará pela corrente sanguínea, circulando velozmente para te fragilizar e quebrar as defesas.

Sê generosa contigo.

Rodeia-te de pessoas que sejam positivas e igualmente generosas, otimistas e corajosas, porque nunca antes precisámos de TANTA coragem para simplesmente crescer, sobreviver e permanecer.

Sê generosa contigo.

Movimenta-te de forma a que te influencies para seres grande e para chegares mais longe. Abre-te às inúmeras possibilidades e inicia tudo o que te assusta, porque se te testares, saberás o quão bem-sucedida poderás mesmo ser.

Sê generosa contigo.

Não julgues. Não tentes entender. Não perdoes apenas porque sim, mas porque precisas de manter o coração livre para o que é realmente válido. Não te percas demasiado a analisar de que forma os outros escolhem viver. Não te subtraias as vitórias, porque certamente já viveste muitas, mas permite-te outras tantas, sem julgamentos externos e sem arrastares os que se agarram à tua capacidade de evoluir para encontrarem caminhos há muito abertos.

Sê generosa contigo.

Ama-te em primeiro lugar porque apenas assim saberás como amar os outros e olha que o amor tem inúmeras formas e alvos. Não corras a salvar quem não pretende ser salvo, não do que já conhece, mesmo que não lhe sirva. Não te foques demasiado no que é supostamente imperativo e faz o que deve ser feito para que a parte que vieste concluir, não tenha que ser repetida e revivida.

Sê generosa contigo.

Não procures guerras e não inicies batalhas que nunca terás forma de vencer. Sê menos beligerante, mas não te livres das armas que te defenderão dos que apenas atacam para não terem que se defender de si mesmos. Abre as mãos quando nada do que presta as encha e fecha-as com determinação quando o que agarraste já te pertence e é válido, é representativo de quem representas e te define.

Sê generosa contigo, cada dia mais e a tua generosidade irá seguramente propagar-se para os que já iniciaram a mesma viagem.


Enviar um comentário

0 Comentários