O que fazes quando acordas sem saber o que fazer?


Existem dias mais silenciosos, mas nos quais consegues ouvir tudo como se a vida te gritasse. Algumas partes de nós são bem mais inteiras, ou partidas em mil pedaços quando escolhemos a face errada e nos focamos apenas no que já sabíamos. Existem histórias que ninguém conta, mas muitos precisariam de ouvir, talvez para que se lhes encurtássemos o percurso penoso, porque muito do que acreditamos ser a melhor realidade nem sempre nos reflete e mudar nunca será a opção menos acertada...

O que fazes quando acordas sem saber exatamente o que fazer? O que te dizes quando já pareces ter  dito tudo, mas ainda assim escolhes não ouvir? Com quem falas, MESMO, sobre ti e o que tens dentro? Quem te protege de ti?

Existem dias que colocam todos os outros em perspetiva e te forçam a pensar tal como sentes. Existem momentos, pessoas e lugares que nunca se voltarão a repetir e que uma vez vistos, te mudarão para sempre. Existem respostas que te são dadas, uma e outra vez, até que as oiças. Existem verdades que te recusas a atribuir, talvez porque te mintas de forma confortável, a saber-te a segurança, a certeza e a tudo o que te mantém nos carris, porque iniciar viagens novas obriga a alterar imensas rotas mentais. Existem oportunidades que te chegam como testes e vai estar sempre nas tuas mãos passares com distinção. 


Enviar um comentário

0 Comentários