Será que nascemos prontos para a vida?



Não nascemos prontos e nem sempre o mundo se prontifica a deixar-nos mais tranquilos, para que sigamos com a vida que desejamos poder dominar. O que somos depois de sabermos no que nos deveremos tornar, torna-nos mais resistentes aos embates, porque eles chegarão de todas as frentes. Não nascemos prontos e por vezes sentimos que nunca estaremos preparados para o que nos "atiram", em forma de teste.

Nenhum dos dias que nos cabem se assemelham em intensidade, conquistas ou determinação, uns serão tão simples quanto é acordar e colocar o primeiro pé no chão, mas já outros arrastarão consigo a réstia de coragem que nos sobrara do anterior. Nada do que nos ensinam nos assegura de que teremos aprendido o suficiente, mas quando aprendemos a gerir as emoções, os humores, as vontades que vão para além dos desejos físicos e o que não sabemos legendar, o que quer que chegue, grande ou pequeno, valioso ou sem qualquer importância, será bem resolvido.

O melhor de andar por aqui é o que conseguimos acumular, em formato de pessoas, experiências, amores que vingam e outros que recomeçam. Seremos sempre tão capazes quanto a nossa capacidade de relativizar o desconhecido, ou tão pequenos e impreparados que até o mais simples corte nos fará sangrar intensamente e por tempo indeterminado. 

Não nascemos prontos, mas podemos sempre prontamente começar a querer que não nos sirva de desculpa para que finalmente o estejamos!

Enviar um comentário

0 Comentários