Como é que te divides enquanto mulher?



Como é que te consegues dividir, chegando a todos quantos de ti necessitam, sem que te subtraias demasiado, até quando achas que já multiplicas o tempo por frações que apenas tu possuis?

Tu que és mulher, sobretudo tu, sabes do que falo. Sabes que podes e deves amar, sendo a companheira que qualquer homem deseja, tal como sabes que nunca deixarás de ser a mãe e que nem sempre será fácil conciliar as duas. Por vezes sentes-te a rebentar dum amor que te completa, mas logo de seguida és chamada a cuidar e a vestir a pele da que está sempre onde faz falta e que por isso precisa de refrear os desejos, adiando para depois os sonhos, mas lutando para manter o que os define.

Que nome se dá a quem tem muitas camadas, mas que não pode nem encontra forma de as despir, por que nunca será apenas uma, nunca se levará da mesma maneira a todos e nunca manterá nos lábios as mesmas palavras? Que importância tem quem atribui, de forma justa, toda a importância aos que lhe estão colados no corpo e na alma, permitindo que brilhem sem que os ofusque e que se lamentem quando lhe apetece gritar de felicidade? Até onde vai quem já foi tão longe, para replicar a felicidade que precisa de ver mantida, sabendo que nunca será verdadeiramente feliz de outra forma?

Como é que te vês quando te olhas no espelho? Que mulher reflete em primeiro lugar? Que brilho escondem os olhos, ou que olhar devolve o brilho que sentes dentro? Como é que te vês quando tentas, em vão, ver a única que verdadeiramente existe para além das outras?

Enviar um comentário

0 Comentários