Quem sou eu?


Levamos tanto tempo a construir uma personagem, a ser alguém que os outros conseguem ver até quando não estamos visíveis,  que de repente, quando a vida nos permite lambuzar de coisas novas e boas, mesmo que diferentes, começamos a equacionar tudo, esperando que o resultado resulte melhor do que fomos sendo e fazendo até então.

Quem sou afinal para além do que acham os que me rodeiam? Quem consigo ser, quando ninguém sabe, adivinha, sente ou pressente o que me vai dentro? Será que me reconheço sempre, nas palavras, nos sorrisos de mais ou menos simpatia e até nas gargalhadas que me saem sem que me esforce demasiado? Quem sou para uns e como me sentem outros? 

Comecei por gostar de ser gostável, de não causar polémicas e de passar pelos pingos da chuva, MAS, de repente tornei-me uma adulta consciente e percebi que se me esconder demasiado da minha essência, poderei claramente comprometer o meu percurso, permitindo que "usem" o que passo, de forma diferente a cada um, para me classificarem, colando-me a uma imagem que a mensagem não legenda.

Quem sou quando sou apenas eu e não preciso de provar nada? Será que sabes?

Enviar um comentário

0 Comentários