Do que é feita a tua vida?


A vida é feita de amores que chegam, mas partem e de dores que nem sempre aumentam, mas que perturbam o bastante para que não as queiramos repetir.

Já desisti de querer controlar o que os outros conseguem ver, o que carregam e o que estão dispostos a partilhar. Já não me demoro mais do que o necessário em lugares que não me falam ao coração e nem me disponho a ouvir o que nada me diz. Já sou muito mais tolerante, por muito que pareça um conta-censo, mas a verdade é que ao saber ler melhor nas entrelinhas, sei quando bater em retirada, deixando que as pessoas sejam apenas pessoas, com as falhas e as dúvidas que entenderem alimentar. Já não pretendo mudar ninguém, uso as energias em mim mesma.

A vida é o que somos capazes de imaginar, até quando a noite se abata sob o que parecia ser um sol brilhante e é por isso que me esforço por manter em alta cada vislumbre de felicidade, estando no lugar que me parecer certo, pelo tempo que durar. A vida é um vaivém constante de desafios e nunca sendo estática ou previsível, deixa-nos sem qualquer dúvida, com mais margem de manobra. A vida é isto, o que fazes agora e o que nunca te permites fazer.

Enviar um comentário

0 Comentários