Views

Archive

Etiquetas

Facebook

Avançar para o conteúdo principal

Quem é a pessoa mais importante da tua vida?



Julgo que em algum momento na nossa vida, já fomos todos um "people pleaser", alguém que apenas quer manter os outros felizes, anulando-se, não dizendo o que sente ou pensa, porque aceita que a sua função é manter a paz dos outros.

Conheço umas quantas almas que ainda o fazem, por preguiça emocional, por receio de se fazerem ouvir, ou tão simplesmente porque lutar e ripostar dá trabalho. Sei bem os efeitos de tais escolhas, sobretudo no que concerne a saúde, mas ainda assim, depois de muitas provas documentadas, continuo a tropeçar nos que já desistiram de mudar o seu pedaço de mundo e se anularam ao ponto de já nem serem vistos.

Quem é a pessoa mais importante da tua vida? Se ainda não sabes a resposta, vais continuar a manter o padrão que te passou a definir enquanto pessoa. Não tens que ser amargo, sonoro, desagradável ou rancoroso, tens apenas que dizer o que pensas, usando o NÃO tantas vezes quantas forem necessárias para que te oiçam mesmo.

Temos todos um lugar neste mundo e não podemos, sob nenhuma desculpa, aceitar que alguém o ensombre e carregue de negatividade, roubando-nos a serenidade que chega com as certezas. Temos todos uma opinião, uma visão e um formato que deve ser respeitado e não subvertido. Temos todos razão, algumas vezes e muita falta dela numas quantas outras situações, mas o que não temos, é o direito de desrespeitar e desvalorizar quem também anda por aqui.


Comentários