Como sossegas o coração?



A capacidade de sossegar o coração, permitindo que o corpo inteiro se mova numa outra velocidade, obriga a uma formação intensiva, cheia de dedicação e determinação. Nunca nada do que é positivo e necessário se consegue num estalar de dedos. Qualquer mudança, por mais pequena, tem que ser visualizada e aceite no ritmo que chegar.

O mundo passou a viver a uma velocidade estonteante, trazendo o que nem sabíamos querer, o que muito provavelmente não precisávamos, levando-nos o tempo de qualidade, a saúde física e mental e  empanturrando-nos de expectativas desmedidas. Já sabemos de tudo isso, então o que estamos a fazer para mudar e acertar?

Sei que estou muito mais focada nas viagens do que nas chegadas, mas sei que chegarei a qualquer lugar que me propuser, desde que me mantenha firme no propósito de ir vivendo cada etapa sem saltar nenhuma. Sei, agora muito mais do que antes, que o que não sentir ou cheirar hoje, amanhã já não terá o mesmo tempero. Sei que preciso de me ouvir mais e de ir ouvindo com atenção as palavras que os outro usam, porque apenas dessa forma poderei descartar os que não servirem e manter os que há muito já estavam para ficar.

Enviar um comentário

0 Comentários