A vida é mesmo engraçada!



A vida é deveras engraçada e tão incrivelmente fácil, mas já nós complicamos o simples, vendo apenas as pedras ao invés da areia lisa e escolhendo o que nos deprime e impede de simplesmente viver!

Amores que nos magoam. Lugares que nos deixam a sentir presos; Choros que não explicamos, quando afinal as situações até nos deveriam arrancar sorrisos; Pessoas a quem damos mais importância do que aquela que temos, momentos vividos à pressa e avalizações totalmente sobrevalorizadas. 

Talvez seja suposto complicarmos para aprendermos a descomplicar de forma natural, respeitando o progresso que formos capazes de fazer. Talvez os programas com os quais nos enchem a mente já estejam demasiado batidos e por isso provoquem mais danos do que benefícios. Talvez tenhamos tão somente que aprender de que forma correr quando já soubermos caminhar bem.

Nada como a vida a passar para que coloquemos tudo em perspectiva e paremos de empolar o que nem tem matéria que nos deva prender a atenção. Crescer seguramente que será isto e bem mais e o nosso papel, daqueles que evoluem e crescem sem demasiadas marcas, é o de desmistificar os percursos que os restantes poderão trilhar sem as eternas dúvidas existenciais. Nada como já ser capaz de olhar primeiro para dentro, colocando de forma firme ambos os pés no chão e convencendo o resto do mundo do papel que pretendemos desempenhar. Nada como fazer escolhas conscientes e aprender o lugar de cada peça do puzzle, porque mesmo nunca tendo de imediato a imagem final, seguramente que passaremos a conseguir ver muito para lá do agora.

A vida é feita de tantos momentos quantos os que nos dispusermos a viver sem demasiada resistência. A vida é composta por uma linha do tempo perfeitamente delineada e a ti só te cabe segui-la sem imposições e estratagemas que não te dizem respeito, porque uma vez fazendo o que te cabe, caberás inteiro nos planos do mundo.

Enviar um comentário

0 Comentários