De que forma cuidas do ego?



De que forma controlas o ego? Como é que passas do dizer o que nem sequer te reflecte e muito provavelmente te envergonha, para o simplesmente respirar, sentir e pensar, colocando em perspectiva apenas o que for verdadeiramente importante? 

Vamos tendo, ao longo da vida, uns quantos fantasmas, revelando-se alguns mais persistentes do que outros, mas escorraçá-los terá que passar por um trabalho diário. Tudo estará bem enquanto nos sentirmos em controlo, mas rapidamente deixará de o estar se reabrirmos as portas que há muito deveriam estar fechadas.

De que forma praticas o que apregoas, com consistência e sem desvios? Lamento informar que a nossa humanidade nos levará sempre a descascar mais uma camada e que por isso deveremos aceitar os pontos baixos, saindo rapidamente do que nos levou até lá e retomando o lugar que nos mantém sãos.

Faz uma lista dos items a eliminar, focando-te em cada ponto, sem saltar nenhum e seguindo a ordem necessária para que a paz interior te ajude a sarar por completo as pequenas e as grandes feridas. Aceita as tuas imperfeições e deixa de exigir dos outros o que nunca estará nas suas próprias listas. Confia mais no que plantaste e espera tranquilamente pelo momento da colheita. Perdoa-te de cada vez que te falhares, mas parabeniza-te sempre que deres mais um passo consciente.

De que forma chegas ao lugar emocional a que propuseste? Estou segura de que o saberás assim que puseres nele o primeiro "pé".

Enviar um comentário

0 Comentários