Sei que estou a fugir!


Aprendi a fugir da necessidade de sentir necessidade de ti. Decidi que me quero manter livre e que querer-te me impede de simplesmente ser quem reconheço. Passei a estar menos perdida desde que deixei ir a vontade de pertencer a alguém. Escolhi ter mais escolhas, acordando à minha maneira, sem te incluir, porque sozinha não me cobro, não espero em vão e termino os dias sempre da mesma forma, comigo. 

Fizeste correr muita vida nas minhas veias e dirigiste-me, algumas vezes, em direcção ao sol, talvez porque achasse que estaria perdida sem ti. Quase me custa acreditar que me tenha deixado ir e que me soubesse tão bem apaixonar-me por ti, porque no final o amor que me tenho gritou mais alto e acabou por me arrastar para o outro lado da ponte, e nesse não estás, não te encontro e não pareço precisar de te ver, mesmo que aches que me engano.

Aprendi a aceitar a solidão como um bálsamo, porque me regenero mais rapidamente se me mantiver assim, apenas eu, sem esperas nem expectativas. Decidi que posso tudo e que tenho armazenado bem mais do que acreditam os outros. Passei a ter noites mais suaves e manhãs plenas de silêncios que já não me ensurdecem. Escolhi, após umas quantas dúvidas, parar de duvidar de tudo o que já aprendi e sosseguei o coração.

Enviar um comentário

0 Comentários