Amizades para a vida!



Amizades para a vida, pessoas que nos conhecem o bastante para que as palavras não façam falta. Momentos que mais ninguém partilha, não da forma que o fazem as almas gémeas, replicando as atitudes, os olhares e os planos para futuros a cada dia mais incertos. Quem não deseja ter alguém a quem falar de tudo, desnudando alma e coração? Quem não espera, por vezes mais de metade da vida, por quem saiba o que dizer e diga tudo o que sentir? Quem não manteria uma amizade incondicional se a tivesse?

A juventude e a adolescência fazem-nos crer que o resto da vida será igualmente pleno de amizades bonitas e que se manterão, independentemente dos percalços, mas muitos acabarão por ficar pelo caminho e não raras vezes caminharemos sozinhos para além de todos à nossa volta.

Por vezes ficam poucos mas bons, mas até que poderiam ser muitos, se não nos escudássemos em desculpas que não desculpam o nosso alheamento e desinteresse perante pessoas que já foram TÃO importantes, mas que deixámos partir. Por vezes deixamos de olhar com atenção e cegamo-nos perante a credulidade ingénua, de que existirá sempre quem chegue para substituir os que soltámos. Por vezes daremos connosco a sentir falta de quem já foi TANTO e construiu, ao nosso lado, pedaços da história de que somos feitos. Por vezes só nos restará lamentar!


Enviar um comentário

0 Comentários