Existem viagens que temos que fazer sozinhos!



Existem viagens que temos que fazer sozinhos, porque os tempos comuns nem sempre se acertam e os momentos terão que ser nossos em primeiro lugar!

Quando nos dispomos a saber quem somos, percebemos o que viemos fazer por aqui e de que forma não nos devemos defraudar. Quando os silêncios se instalam, mas para que nos possamos ouvir por dentro, tudo o que nos disserem à posteriori, terá um peso diminuto em relação ao que já sabemos valer. Quando as certezas se vão instalando, mesmo que devagarinho, as dúvidas arrancam-nos sorrisos benevolentes e a generosidade, para connosco e para com os outros agiganta-se. Quando o amor se torna sereno e necessário para que nos arrumemos nos lugares certos, nenhum "desamor" nos magoa ou impede de continuar a sonhar.

Existem viagens que nos foram previamente confiadas e que teremos mesmo que encetar, de contrário o vazio passará a ser o nosso companheiro diário. Existem palavras que para mim já perderam a força e que apenas raspam de mansinho os ouvidos que estão mais do que preparados para os amargurados da vida. Existem pessoas que continuam a renovar-me a fé no mundo e é por elas e para elas que subsisto.


Enviar um comentário

0 Comentários