Sol ou lua?



De que forma se limpam as pessoas tóxicas e carregadas de tudo o que não lhes serve? De que forma sobrevivem aos olhares sempre tão negativos que devotam aos outros, quando na verdade apenas se estão a reflectir, vendo o que lhes "suja" a alma e escurece o coração?

Deve ser absurdamente difícil nunca estar de acordo, nunca ter qualquer empatia, ou sequer alguma felicidade pelo bem-estar dos outros. Deve magoar e derrubar, sentir que nunca se sente da forma certa e que a cabeça nunca se permite pousar e usufruir do simples e natural. Deve matar cada célula boa apenas procurar o pior de todos.

Os nossos dias nunca são iguais e a nossa disponibilidade emocional nunca estará sempre em alta, mas viver num eterno inferno autoimposto, só pode gritar masoquismo ou maldade pura. Criar uma identidade que nos classifique e com a qual possamos fazer o restante percurso até ao final indesejado, tem que ser consciente e diário. Libertarmo-nos da pele que nos esconde do mundo ao final de cada dia, sem que nos sintamos desprotegidos, tem que ser um item da agenda, de contrário seremos nós contra tudo e tudo será sempre muito.

De que forma ajudamos os mal-amados se serviço e escolher o brilho do sol ao invés da escuridão sem lua?

Enviar um comentário

0 Comentários