Ainda sabes ao que sabe estar apaixonado?



Apaixonarmo-nos é fácil, o difícil é mantermo-nos apaixonados!

Não podes ser cínico no que toca ao amor e ainda assim esperar atraí-lo. Fecha primeiro muito bem as tuas gavetas, permitindo que o passado fique no passado e seguindo em frente, sem julgamentos nem expetativas desmedidas. Abre-te a novos começos e mesmo que sintas medo do desconhecido, espera até que ele eventualmente deixe de o ser.

Que pessoa pretendes que a tua outra pessoa encontre? A quebrada, amarga e incrédula, ou a sarada, resolvida e pronta? O amor é sobre arriscar, recomeçando tantas vezes quantas nos sentirmos ainda habilitados a amar, porque a dor na vida é inevitável, mas o sofrimento é totalmente opcional. Não tem que ser mau, nem precisa de te fazer regressar ao "buraco" emocional onde te escondes quando não acertas. Pode ser apenas sobre boas experiências, lugares novos, toques que te renovam e sorrisos que te deixam outra vez a sorrir sem motivo aparente. Pode ser a pitada que faltava para que tudo o resto tenha mais sabor e pode até ser uma ponte para a próxima viagem, mas se não a iniciares, nunca terás forma de o saber.

De que forma amaste no passado e porque motivo não bastou? Quais as tuas expetativas para um amor novo e que sonhos te dispões a partilhar

Por vezes a única coisa que te falta é fazer as perguntas certas, porque depois de cada uma, as respostas bastarão para que decidas o que te serve e é apenas nessa altura que te servirás melhor, dando na proporção do que já souberes receber.

Enviar um comentário

0 Comentários