Chegar a casa!



Os lugares serenos e a tranquilidade que nos envolve quando nos sabemos conduzir, precisa de processos, alguns mais longos, mas sempre necessários. O que entendemos por "casa", será sempre e apenas a emocional, porque a outra, a física, muda e muda-nos no processo. Os lugares que conquistamos quando conseguimos ser nós primeiro, deixando os outros do lado de lá, ou de outra forma estaremos sempre a menos e a querer o que nunca parece chegar, têm nome, o nosso e um rosto que nem sempre refletimos, mas no qual nos reconhecemos.

Sentir que sei o que digo de cada vez que o faço, nem sempre foi pacífico, mas agora, no hoje em que me reconheço, percebo que não poderia ser de outra forma. Foram tantos os que não ficaram, por escolha ou porque escolhi escolher-me, que me forço, regularmente, a olhar para trás, não vá aceitá-los de volta, impedindo-me de estar verdadeiramente em casa. Já não sei ser menos e já não aceito o pequeno, mas também já cobro muito menos, porque quem não souber o que fazer de mim, não terá o que fazer comigo.

Os lugares por onde fui passando, sem qualquer receio de mudar, prepararam-me para o meu lugar emocional. Cheguei, finalmente, por isso a mudança só voltará a ser física, tudo o resto foi mudado e no processo recebi de mim TUDO o que estava devidamente armazenado. Quando os sons que nos saem sem que os precisemos de filtrar, soam a verdade, o que quer que nos possam dizer de falso ou dissimulado, não cola, não permanece e não enfraquece. 

Os lugares que nos constroem são todos os que validamos, sem fugas para a frente e sem arrependimentos que nos matem devagar. O que nos chega fazia falta e o que vemos com clareza encaixa-se sem esforços nem peças desencontradas. Os momentos que nos permitimos nos dias que começam connosco dentro, serão sempre os melhores.

Enviar um comentário

0 Comentários