Há sempre tanto e tão pouco!


Há sempre tanto que julgas saber, enquanto não és julgada ou avaliada, mas que eventualmente, num qualquer dia imprevisível, te acorda para a realidade que escolheste viver. Quando és apenas tu, no teu registo e sem que nada nem ninguém tenha como entrar ou intervir, deixas-te ir, sem demasiadas exigências, ou exigindo-te em demasia. Há sempre lugar para que mais te acrescente, isso até o saberás, no entanto se te encheres de ti mesma, considerando que nada te falta, de pouco valerá que te tentem dar ou ensinar o que quer que seja.

Somos feitos de todos os lugares por onde passamos e das muitas pessoas que nos marcam, por vezes a ferros. Somos a soma de muitas divisões amorosas, familiares e até profissionais, ficando com o que restar de cada uma e sentindo, amiúdes vezes, que ora se tem em demasia, ou sempre se terá o que não basta. Somos tão imperfeitos quanto o efeito negativo que produzimos nos outros, ou tão perfeitos que levaremos a que muitos se olhem com mais atenção, mudando não apenas os lugares, mas os nomes que lhes enfeitavam os lábios e que pareciam demasiado importantes para esquecer. Somos de uma anormalidade cada vez mais normalizada, ou tão normais que não caberemos em lugar algum. Somos demasiados a remar para o lado oposto e muito poucos a saber qual a margem mais segura. 

Há sempre uma visão que engana a nossa visibilidade e haverá sempre quem consiga ver o que nem sequer parece estar visível. Há sempre um dia que vem carregado do que mudará todos os outros.

Enviar um comentário

0 Comentários