O amor é um lugar estranho!



Estás à procura de uma história de amor, ou de uma vida com história?

Já percebi, por sentimento e observação, que nem sempre ficamos com quem amamos e que muito provavelmente deveríamos apenas querer ficar com quem caminhasse ao nosso lado, construindo algo de duradouro, respeitando-nos e cuidando de nunca desistir de nos cuidar. Não podemos ter as duas coisas? Também conheço uns quantos afortunados, ou iluminados, que a dada altura da vida escolheram o certo, mesmo que mais difícil, e é com esses que deveremos falar, bebendo do que nos puderem ensinar. 

O amor é um lugar estranho, tem estradas com muitos desvios, lombas acentuadas e pouquíssima sinalização. O amor faz-nos navegar em mares nada serenos e não raras vezes até nos atira para desportos mais radicais, dos quais saímos sem ar e a duvidar da nossa sensatez. O amor, a eterna busca do que julgamos existir e que existirá mesmo, mas que duvidamos poder atingir e talvez por isso falhemos. O amor já tem updates, atualizações e não se assemelha, em nada, ao que nos contavam, romantizando o que também deverá ter muito pragmatismo, razão e "trabalho de casa". O amor que precisamos de sentir, nem que seja uma vez na vida, porque apenas depois teremos vivido, melhora-nos até quando corrompe. O amor, esse bicho papão, o parente distante e o código que descodificaria todas as mensagens religiosamente mantidas em segredo, não sei muito bem com que propósito. O amor que nos segue as passadas, lambe as feridas, permite um ombro sem cobranças, mas que nos cobra muito mais amor, porque teremos que saber como o oferecer. O amor que muitos dizem nunca ter sentido e que os aprisiona até nos sonhos que não sabem de que forma materializar. 

O que procuras quando dizes não procurar nada, ou melhor, o que esperas que te encontre enquanto ainda te sentes vivo?

O amor que achas merecer terá que ser permitido, de contrário nunca saberá o que fazer da tua descrença, até porque só atrais o que és e só poderás sentir o que souberes passar. O amor existe para ti também e para que chegue só terás que já ter chegado ao teu lugar, aquele onde lhe darás permissão para que entre e mude tudo à tua volta.

Enviar um comentário

0 Comentários