O que é afinal garantido?


Nada do que nos garantem é garantido e por isso seguimos, alguns de nós, com medo até da sombra, vendo o que não parece estar, mas estando prontos para o que tiver que vir. Nada do que já sentimos antes, nos ensina a sentir depois e vamos saltando etapas, remetendo-nos ao que já dominamos, pelo menos aparentemente.

" Sai da tua zona de conforto". Excelente conselho, mas também passível de provocar danos irreversíveis, se nos reportarmos às relações e ao papel que o coração desempenha, ele, o tal orgão totalmente autónomo e impossível de refrear. 

Nem sempre acordamos com vontade de lutar contra o mundo, mantendo as armas sempre prontas para possíveis ataques. Por vezes cansa acordar cansado de tantas lutas internas, sobretudo quando vemos os que se arrastam, sem esforços desmedidos e que ainda assim aparentam ser mais felizes com as NÃO escolhas, ou escolhendo apenas seguir sem questionar. Não raras vezes acabamos a julgar sem matéria, apenas baseados no que fomos sentindo ao viver, ou enquanto nos impedíamos de experimentar. Nem sempre respondemos às perguntas que nos fazem sem noção, provocando vazios nas respostas que deixarão de ocorrer. Nem sempre o que nos garantem acontece, mas por vezes o que aconteceu nunca mais se toma por garantido.

Enviar um comentário

0 Comentários