Porque é que seria diferente?


O que é achaste que poderia ter mudado com a tua mudança? Quem acreditaste poder entender do que já entendes, encaixando-se na vida como a vês e sentes? Por que motivo te permitiste abrir defesas, confiando, quando apenas tu és confiável e sabes do que te cabe saber? Em que tempo ou momento sorriste para que te sorrissem de volta, esperando pelo que na verdade nunca te chegou, mas ainda assim sentindo que terias chegado, ou vislumbrado um lugar?

A casa é um lugar emocional e o meu foi bem mobilado. Tenho em cada divisão o que me preenche coração e alma e é nela que a segurança se instala e de onde nunca foge. O corpo é tão somente um instrumento e mesmo que cuide do meu, faço sempre por reforçar a mente que o comanda, porque é ela que me segura, nos dias mais cinzentos e nos momentos de certezas inevitáveis. O que temos, o que nos calha, como se de um sorteio se tratasse, é o reflexo da história que fomos escrevendo e a minha é escrita por mim, não cedo esse poder a mais ninguém.

Qual seria a posição dos planetas para que te tivesses posicionado de forma mais ligeira, refreando os impulsos que te trouxeram até aqui, ao teu lugar seguro? Quando foi que percebeste que já tinhas percebido para além de ti e olhaste apenas para veres o que na verdade não tinhas visto ainda? Porque achaste poder pousar as armas, aceitando que também terias direito ao descanso do guerreiro? 

Alguns de nós, os abençoados ou amaldiçoados pelas muitas vidas que seguramente já vivemos, não se podem dar ao luxo de ser como todos os outros. Os golpes serão sempre mais profundos e as dores ainda mais intensas, simplesmente porque sabemos de tudo e porque o futuro já nos foi antecipado. Alguns de nós, espero sinceramente, que poucos, nunca terão de volta o amor que lhes foi confiado, mas saberão muito bem o que fazer com o que lhes sobra.

Enviar um comentário

0 Comentários