Sermos ou não sempre a nossa melhor versão?



Sermos ou não sempre a nossa melhor versão?

Tudo o que nos permite desenvolver, crescer e melhorar é importante, mas ao invés de querermos ser apenas e sempre melhores, teremos que saber como viver melhor. Hoje já somos a nossa melhor versão e até o pior que nos tocou "ontem", serviu para que chegássemos a este ponto e lugar, MAS e ele está deliberadamente em maiúsculas, teremos que saber fugir dos excessos, porque já todos ouvimos falar de grandes cérebros, empresários, gurus da motivação e demais estrelas, que acabam por quebrar devido ao ritmo acelerado autoimposto. "Posso até trabalhar muito enquanto todos dormem, desde que possa dormir bem enquanto todos trabalham".

Não te iludas com as solicitações externas, se decidires ser mais culto, fazendo dezenas de cursos por mês, ou atingir o corpo perfeito, superando-te, que seja para teu benefício interno e externo, mas de forma realista e sem tabelas inatingíveis.

Queremos mais, legitimamente, no entanto a sensação de insatisfação poderá instalar-se, tornando-nos apenas mais um rato na roda e entrando em competições negativas e destrutivas. Não temos total controlo do nosso destino. Não podemos resolver tudo o que nos assola, porque a imprevisibilidade existe e não o entender deixa-nos sem entendimento real. Sei do que falo porque luto, diariamente, contra a necessidade interior de ser mais e de chegar mais longe. Vou aprendendo a aceitar que tudo deve vir com conta, peso e medida e que nada nem ninguém me deverá servir de tabela, a minha vida só poderá ser vivida por mim. Aceito os estímulos, os exemplos de superação e as conquistas alheias, mas nunca serão as minhas e os meus percursos poderão até nunca se cruzar com os que se cruzam comigo.

Sê a tua melhor versão vivendo-a. Não te projetes demasiado para o que ainda não tens, não és e não conquistaste. Estares aqui, percebendo o que ainda terás para dar e por consequência receber, já é melhoria que baste. "Faz o favor de ser feliz, enquanto podes"!

Enviar um comentário

0 Comentários