Quando é feito com amor!


Tudo aquilo a que nos propomos, cada projeto e sonho perseguido, tem sempre um duplo sabor quando é feito com amor. Quanto a isso julgo que ninguém tem nada contra.

Felizmente para mim, por um lado, tenho sempre trabalhado em áreas que me deram imenso prazer e de cada vez que deixou de ser assim, voei o mais alto que pude e fugi; Do tédio, da rotina, das mentes pequenas e sobretudo da falta de visão, mas isso tem-me custado, obviamente, alguns dissabores sobretudo financeiros, porque poderia já ter viajado meio mundo e conhecido outro meio, bastando que não tivesse muito para opinar. Fugindo ao que a maioria das pessoas faz, não considero que umas férias durante o verão, ou uns quantos dias no inverno, compensem o restante ano, o que fazemos da vida deve ser contínuo e não apenas centrado em algo que jamais terá poder para abafar o que nos minará a alma e a resistência física. Recusei-me sempre a viver segundo as convenções, contentando-me com o expectável e parando de esperar pelo melhor, acomodando-me ao pior.

Amor, paixão, entrega, não são apenas adjetivos comuns às relações amorosas, o trabalho, a nossa "luta" diária, pede tudo isto e exige-os uma exigência maior, porque é a trabalhar que passamos grande parte dos nossos dias. Nunca quis pouco, nunca me contentei com migalhas, vindas de onde quer que viessem, até porque tenho filhos a quem tudo o que faço influenciará de uma maneira ou de outra. A coerência e a determinação, levar-nos-ão sempre muito longe, acreditem.

Quando é com amor, até o sol rompe em dias cinzentos e a chuva passa a ter um som especial e reconfortante!

Enviar um comentário

0 Comentários